Histórias bíblicas!


Revista Sementinha Kids (Ano 1 – Número 1)
Somos diferentes porque Jesus vive em nosso coração!
Lição 1: Eu posso ser diferente!
Princípio: Jesus é poderoso para transformar as vidas.
Textos: Romanos  3:23 – Apocalipse 21:4 – Apoc. 21:17 – Rm 3:23 – Rm 6:23 – II Cor 5:21
Texto para decorar:  O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta. 1Pedro 2:24 (Versão Linguajem de Hoje)
Alvo: Levar as crianças a tomar a decisão de entregar as suas vidas ao Senhor Jesus.
Materiais necessários:
-Livro sem palavras, feito de cartolina com as cores AMARELO- PRETO- VERMELHO- BRANCO- VERDE.
- Uma cópia da atividade para cada criança.
LOUVOR: Guie as crianças num louvor que fale de salvação e do que Jesus faz ao entrar em nossa vida.
1)    QUEBRA-GELO:  DE QUE COR.
Formação: Em círculo, sentados ou à vontade.
Desenvolvimento: Ao iniciar o jogo, todos dirão: “__ Atenção! Concentração!” Logo em seguida baterão palmas 3 vezes.
“__ Atenção” – 3 palmas
“__ Concentração” _ 3 palmas
“__ Diga o nome” _ 3 palmas
“__ Nome de” _ 3 palmas
A seguir o líder ou uma criança por ele indicada falará e os demais baterão palmas da seguinte maneira:
“__ Uma coisa” _ 3 palmas
“__ De que cor?” _ 3 palmas
“__ De cor ……… (diga qualquer cor)” _ 3 palmas
Logo após da ordem indicada pelo líder cada criança dirá o nome de uma coisa na cor que foi indicada e baterá 3 palmas, que será acompanhada por todo o grupo.
Não poderão se indicar objetos repetidos e ficará fora do jogo quem não souber mais responder. Recomeça o jogo com uma nova indicação de cor.
Dizer: Vocês sabiam que existe uma livro que não tem palavra nenhuma? Somente cores? Eu vou mostrar agorinha…
2) HORA DA PALAVRA: Professor conte a história da revista Número 1: “Um Milagre para Magda” pág. 23 e 24. (Use os visuais da revista) E quando chegar a hora na história do livro sem palavras use o seu livro sem palavras para ensinar o plano da salvação brevemente.
AMARELO OU DOURADO: Esta página dourada nos lembra do céu. Em Apocalipse 21:21 disse “e as doze portas, eram pérolas… A praça da cidade é de ouro puro”. Mais do que isso, o céu é um lugar de alegria. Ninguém fica doente no céu. Ninguém tem dor, nenhum sofrimento, nem tristeza. Melhor ainda ninguém morre! “E DEUS lhe enxugará toda sua lágrima dos seus olhos e morte já não existirá, Já não haverá luto, nem pranto, nem dor”. (Apocalipse 21:4). Somente DEUS poderia criar um lugar tão maravilhoso como este. Você sabia que DEUS o ama, Ele quer que você esteja lá no céu com ele para sempre?
PRETO: Se a calçada na frente de sua casa fosse de ouro, quanto tempo a calçada ficaria ali? “Com certeza alguém roubaria”. Mas não é pecado roubar? Certamente que é. E lá no céu… ninguém vai roubar o ouro das ruas. Absolutamente, porque pecado não poderá entrar no céu. “nela nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada… E mentira” (Apoc. 21:17) DEUS quer que cada um de nós vá para o céu, mas se há pecado em nossos corações, estes nos impedem de entrar no céu. A página preta representa o pecado em nossos corações, o pecado que nunca entrará no céu. A palavra de DEUS nos diz: todos pecaram (Rm 3:23). Você também precisa dizer, “Eu Pequei”. E também diz que “O salário de pecado é a morte” Rom 6:23. Deus rejeita o pecado mas ama ao Pecador, veja a próxima pagina.
VERMELHO: Esta página representa o precioso sangue de JESUS Cristo. A Bíblia nos ensina que “o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado” (I João 1:7) Não é maravilhoso saber que Deus não somente nos ama tanto que nos quer no céu, mas nos ama tanto que deu seu único Filho para ser nosso único salvador e para levar o castigo de nossos pecados? Quando o Senhor Jesus Cristo morreu na Cruz, DEUS pôs sobre ele os nossos pecados. Assim diz a palavra de DEUS: II Cor 5:21 “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nEle fossemos feita justiça de DEUS”. Depois que morreu em nosso lugar, Jesus foi sepultado e depois de três dias ressuscitou! Viveu novamente! Jesus esta vivo! E por que ele vive, pode vir morar em nossos corações ele diz: “eis que estou a porta e bato, se alguém (qualquer pessoa menino, menina papai e mamãe) ouvir a minha voz; e abrir a porta entrarei em sua casa” (Apoc 3:20). Quando convidamos o Senhor a entrar em nossos corações e ficar para nos salvar dos pecados, Ele entra e fica.
BRANCO: A página branca representa o coração limpo, que o Senhor Jesus já purificou. Sabe quão branco Ele faz o coração que o recebe? Tão branquinho como a neve ou algodão! A bíblia diz, “lava-me ficarei mais alvo que a neve” (Salmos 51:7 b). Você não gostaria de ter seu coração tão limpinho assim? Deus quer perdoar seus pecados e purificar seu coração, e assim Ele fará no momento que você receber Jesus como seu Salvador. Jesus já morreu no seu lugar; Ele quer ser seu Salvador, quer lhe dar vida eterna. Jesus está batendo à porta do seu coração. Você precisa abrir a porta e deixá-lo entrar. Quer fazer isto agora? Então, abaixe sua cabeça e ore comigo. “Deus, eu acredito que Jesus morreu por mim na cruz do calvário. Eu me arrependo de todos os pecados que cometi e te peço perdão por eles. Eu quero receber Jesus dentro do meu coração como o Salvador da minha vida e me tornar assim uma filha de Deus. Em nome de Jesus. Amem”
VERDE: A página verde nos fala da nova vida que recebemos na hora de aceitar o Senhor como Salvador. Quais são as coisas de cor verde que existem na natureza? Sim, as ervas, as árvores, a grama e as plantas em geral. Agora que somos filhos de Deus devemos crescer espiritualmente. Devemos orar todos os dias, congregar numa igreja e ler a bíblia isto nos ajuda a crescer igual uma planta bem regada e cuidada! Assim você irá crescendo espiritualmente na vida cristã, agradando ao Senhor Jesus na sua vida diária e ganhando outros para Ele.
3)HORA DE CONVERSAR




- Como era Magda antes de receber Jesus no seu coração?
-Qual foi a mensagem que Magda ouviu?
- O que aconteceu com ela?
-Você fez a oração para receber Jesus no seu coração? O que Jesus pode fazer na sua vida?
4) VAMOS ORAR: líder guie as crianças numa oração de arrependimento reconhecendo os pecados, e pedindo perdão ao Senhor. Guie-as a entregar as suas vidas ao Senhor Jesus.

5) HORA DE BRINCAR / ATIVIDADES
Colorir  “Um milagre para Magda”.
Autora Pra Gabriela Pache de Fiúza




Histórias Evangelísticas para Crianças- Eu sei Algo…

 EU SEI ALGO…

FIGURA 1

Todas as Férias Ana e Ricardo iam a fazenda para visitar os vovôs.  Eles se divertiam muito, mas também ajudavam com as tarefas da casa e do campo.

FIGURA 2

Ricardo dava ração as galinhas e ajudava o avô ordenhando a vaca. Ana sempre lavava a louça e limpava a cozinha.

FIGURA 3

Um belo dia, algo ruim aconteceu. Ricardo estava brincando com seu estilingue, atirando pedras bem longe quando uma pedra atingiu uma galinha e a matou. Justamente a galinha preferida pela avó. Sabem o que ele fez? Em vez de dizer para a avó, ele enterrou a galinha atrás do celeiro.

FIGURA 4

Naquela mesma noite Ana lhe disse:
-Ricardo, vem cá lavar a louça e arrumar a cozinha, eu vou brincar. Estou muito cansada.
-Esse não é meu serviço. Respondeu Ricardo. 
Então Ana disse ao ouvido do irmão, bem baixinho:
-Eu sei  algo que você não sabe que eu sei. E eu vou contar para vovó.

FIGURA 5   

Ricardo lavou as louças e arrumou a cozinha, ainda que o seu desejo fosse ir brincar. E todos os dias Ana dizia: “ …eu vou contar para vovó”.  Noite após noite, Ricardo ajudava com a louça. Seu coração estava entristecido e pesado por causa do segredo.

FIGURA 6

Então um dia Ricardo criou coragem e contou tudo para a avó. Não foi fácil. A avó disse: “Querido, estava esperando o dia que você me contaria a verdade. Eu já sabia há muito tempo e via você padecer na mão da sua irmã! Mas fiquei feliz por ter confessado seu erro. Te perdôo sim, meu neto”.


FIGURA 7

E naquela noite quando Ana mandou Ricardo lavar a louça disse: “E lembre-se, se não limpar, conto tudo para vovó”.  Ricardo olhou para a sua irmã e disse: “Eu já contei tudinho para ela! Agora estou livre da culpa e das suas chantagens!”

FIGURA 8

Crianças, isto me lembra o que Jesus fez por mim há algum tempo quando confessei os meus pecados, e pedi para que entrasse no meu coração. Ele me perdôo, me amou e tirou de mim o peso da culpa. Agora sou filho de Deus,  Jesus mora dentro de meu coração. Deus quer fazer você também livre do pecado! Quer ser livre? Veja como segundo  1ª João 1:9 diz “se confessarmos os nossos pecados a Deus … Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade”. Abra o seu coração ao Senhor, ele espera por você!

TEXTO ADAPTADO POR: GABRIELA PACHE DE FIÚZA
ILUSTRAÇAO: GRABRIELA PACHE DE FIÚZA









Fonte: http://portalsementinhakids.com/

A ARMADURA DE DEUS


A ARMADURA DE DEUS
TEXTO BIBLICO EFÉSIOS 6.10 A 17

DINAMICA PARA MELHOR ENTENDIMENTO DA LIÇAO
Alinhar ao centro
ALFINETES DE SATANAS – ARMADURA DE DEUS
“...Fortalecei-vos no Senhor ... tomando ... o escudo da fé” (Efésios 6:10, 16).
Textos adicionais: Efésios 6:10-17; Hebreus 13:5; Romanos 12:12, 21.
Material Necessário
Bíblia de
capa dura
6 balõe
s infláveis
3 alfinetes com cabeça colorida e almofada de alfinetes
Barbante
Modo de Preparar
Encha os balões, amarre o barbante de um lado a outro da sala ou entre duas cadeiras e pendure nele os balões inflados (outra opção é pedir a voluntários para segurá-los durante a demonstração). Espete
os alfinetes na almofada.
Mensagem
(Leia Efésios 6:10-17 e fale sobre a armadura cristã.)
Os balões representam a vida dos jovens crist
ãos. Alguns estão equipados com a armadura de Deus e alguns não. Iremos falar especialmente a respeito da armadura da fé (verso 16).
Satanás tem muitos alfinetes inflamados (mostre a almofada com os alfinetes). Este é um alfinete que ele sempre usa.
Primeiro Balão: Desânimo
“Você não pode viver a vida cristã”, ele diz. Qu
ando uma pessoa insiste nesse pensamento, está se esquecendo de Hebreus 13:5: “Não te deixarei,
nem te desampararei.” Ela se esquece de usar a armadura da fé (mostre o alfinete e, em seguida, fure o pri
meiro balão).
Segundo Balão: Desânimo
(Utilize o mesmo alfinete. Mostre-o para o grupo e use a mesma tática.) Mas este cristão, embora desanimado, lembrou-se de Hebreus 13:5. Ele usou a armadura da fé (mova o alfinete na direção do balão, mas coloque a Bíblia entre ele e o balão, como uma armadura.
Terceiro Balão: Palavras rudes
(Pegue outro alfinete.) Embora alguém fale pal
avras rudes para essa pessoa, ela se lembra de “vencer o mal com o bem” (Romanos 12:21). Ela usou a armadura da fé (mova o alfinete na direção do balão, mas use a Bíblia como escudo).
Quarto Balão:
Palavras rudes
(O mesmo alfinete). Essa pessoa não ora e não lê a Bíblia com freqüência, portanto, está sem a armadura (fure o balão com o alfinete). Quando ouve palavras rudes, fica irado e retribui no mesmo nível. Os alfinetes de Satanás encontram outra vítima.
Quinto Balão: Segundo lugar
Algumas vezes, na escola, na igreja ou em alguma outra atividade, alguém é escolhido em vez de você. Você fica em segundo lugar, porém, acr
edita que poderia fazer melhor do que a pessoa que foi escolhida (escolha outro alfinete). Satanás tem um alfinete para você nesse momento, mas se você estiver usando a armadura da fé (Romanos 12:12), o alfinete não poderá feri-lo (repita a mesma ação usando a Bíblia como escudo).
Sexto Balão:
Segundo lugar
(O mesmo alfinete.) Talvez outra pessoa seja escolhida para cantar, quando você sabe cantar melhor, mas o alfinete de Satanás não pode feri-lo (faça o movimento de furar o balão, mas atinja a “armadura”, a Bíblia), pois você está forte no Senhor, vestido com a “armadura de Deus” e permanece firme “contra as ciladas (enganos) de Satanás” (Efésios 6:10, 11).
REFLEXÃO
A Bíblia é a nossa única proteção quanto aos ataques de Satanás. É a maneira que Deus nos mostra como devemos nos proteger dos perigos, tristezas, brigas, desobediências, inveja e muitas outras tentações. Quando a tentação nos assalta, devemos sempre buscar na Bíblia os conselhos divinos. Confiando no poder de Jesus e na promessa que Ele fez de sempre estar ao nosso lado e nos fortalecer, estaremos usando a “armadura da fé” e seremos vitoriosos. Quantos gostariam de estar “vestidos” com a armadura da fé?

0 comentários:

Postar um comentário