Histórias bíblicas!

UMA GRANDE LIÇÃO ! Jesus lava os pés dos discípulos. 

 

Jesus, sendo Filho de Deus, não precisava se submeter a um ato que para os judeus era humilhante: lavar os pés dos convidados. Este era um trabalho dos escravos. Jesus porém lavou os pés dos discípulos  dando a eles uma lição de humildade. Essa foi uma das muitas lições de humildade que jesus deixou a nós, também.
Portanto, não sejamos arrogantes no serviço cristão; sejamos humildes. "Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras" (Hb 10:24)
Ler: João 13:1-15
Versículo para DECORAR: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família". Atos 16:31.
APLICAÇÃO: ensinar que como Jesus nós também devemos ser humildes.
Introdução

Há muitos anos atrás, havia pessoas que trabalhavam nas casas e nas fazendo sem ganhar nem um pouquinho de dinheiro. Elas trabalhavam muito, em serviços que, às vezes, ninguém queria fazer. Muitas vezes eram maltratadas, apanhavam, ficavam amarradas até com correntes. Sofriam muito. Essas pessoas eram chamadas de escravas.

Desenvolvimento

Na lição de hoje, vamos ver um serviço que era feitos pelos escravos, na época de Jesus.
Durante o tempo que passou aqui na terra, Jesus conheceu muitas pessoas e muitas pessoas, e sempre foi bom com todas elas. Ele curou os doentes, acalmou os nervosos, deu alegria aos tristes, abençoou as crianças e ensinou muitas coisas para ela.

Contar sobre João 13:1-15.

Conclusão

Hoje, não precisamos lavar os pés das outra pessoas. Como podemos demonstrar amor ao próximo? ( Professor, deixe que a classe participe. Depois conclua enfatizando que precisamos ser humildes nas nossas atitudes. Dê exemplos práticos e aproveite a oportunidade para estar abordando preconceitos de sexo ou classe social. Por exemplo: isso é serviço de mulher  Não vou arrumar a cama, nem guardar os meus brinquedos, isso a empregada faz!)



Fonte: EDITORA CRISTÃ EVANGÉLICA - A VIDA DE JESUS  3 (6).

Read more: http://blogtiale.blogspot.com/#ixzz2GvBuu4nV









0 comentários:

Postar um comentário