Histórias evangelísticas!!!

APRESENTANDO AS VIRTUDES DO FRUTO DO ESPÍRITO


AMOR: É a principal virtude de um cristão, sem ele não nos adianta de nada as outras coisas. Os dois maiores mandamentos são: “amar a Deus acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo”. A Bíblia se resume em AMOR, quem ama perdoa, suporta e ajuda...

ALEGRIA: O mundo busca muito a alegria em bailes, festas, bebidas, jogos, mas eles não sabem que a alegria verdadeira só quem pode dar é Jesus, pois a alegria do mundo é passageira e não satisfaz. A alegria que Cristo nos dá é constante, mesmo em momento de dificuldade podemos cantar assim como Paulo e Silas na prisão.

PAZ: é a conseqüência de uma consciência limpa, nada nos acusa porque Jesus já limpou o nosso pecado. Por mais que estejamos enfrentando uma tempestade podemos descansar, pois sabemos que Jesus está no nosso barco.

PACIÊNCIA: ou longanimidade, é uma virtude que não pode faltar em nossa vida. Devemos ter uns com os outros, paciência para esperar no tempo de Deus, seja para receber uma benção ou talvez para namorar, tanto os pais com os filhos como os filhos com os pais, a paciência não deve faltar. Se o Senhor tem paciência conosco quanto mais nós devemos ter um com os outros.

BENIGNIDADE E BONDADE: Essas virtudes são gêmeas, pois seu sentido é quase o mesmo. É fazer o que é bom, é quando você ajuda alguém sendo hospitaleiro, ofertando, é aconselhando, etc.

FIDELIDADE: O Cristão deve ser fiel em todo tempo, seja na igreja ou em outro lugar a nossa fidelidade a Deus deve ser a mesma. No nosso falar, pensar ou agir devemos ser fieis a Deus e a sua palavra. A Palavra nos diz que somente aqueles que forem fieis até o fim receberão a coroa da vida.

MANSIDÃO: Jesus disse: Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. Assim devemos ser também, a pessoa mansa ou humilde demora em irar-se, suporta o que for necessário sem perder suas atitudes cristãs. Lembre-se de que Deus humilha o exaltado, mas abate o exaltado.

DOMÍNIO PRÓPRIO: Temos essa virtude apenas quando deixamos o Espírito Santo nos dominar, ao invés de deixar que os nossos atos nos dominarem. Precisamos pedir ao Espírito Santo que controle os nossos lábios para que sejam santos, longe de toda mentira, palavrão, murmuração e coisas desse tipo.

Devemos também deixar que Ele controle os nossos pensamentos e sentimentos, tudo que ouvimos ou vemos, até mesmo os nossos passos devem ser controlados pelo Espírito de Deus.
Se você deixar essas virtudes florescerem e amadurecerem em sua vida, com certeza você será como
a árvore boa, pois a palavra diz: Mas o justo é como a árvore plantada junto ao ribeiro, dá o seu fruto na estação certa e suas folhas não murcham, tudo o que faz prosperará. (SL. 1.3)
Lembre-se que o Espírito Santo irá te ajudar a levar muitos pequeninos a Cristo através desta mensagem.

Que DEUS em Cristo Jesus abençoe sua mensagem e seu ministério.



2 comentários:

  1. parabéns tia pelo seu blog esta lindo..........Que o Senhor Jesus continue te abençoando!!

    ResponderExcluir
  2. Eu agradeço a Deus por Ele usar pessoas como vc para nos ajudar como idéias abençoadas.
    Parabéns pelo seu Blog ele está simplesmente LINDO.

    ResponderExcluir