Palavra pastoral

Palavras escritas em 2010 rs .Em breve ,pedirei para atualizarem rs ,pois graças a Deus ,durante estes 4 anos de ministério itinerante,já estivemos em mais de 500 eventos evangelístico em vários lugares do nosso Brasil,meus filhos cresceram,tornaram-se líderes de Pequenos Grupos ,assim como eu me meu marido,ingressei na Faculdade de Pedagogia...Aguardem!




Ao longo da jornada cristã conhecemos pessoas que com um coração quebrantado reconhecem Jesus Cristo como Seu Senhor e Salvador. Algumas dessas pessoas passam por nosso ministério, outras permanecem e no galgar da caminhada desenvolvem seus dons ministeriais e os aperfeiçoam para o serviço do Mestre. Assim foi com a irmã Verônica, ela e seu esposo Gelson aceitaram a Jesus onde ainda era apenas uma Missão, no início do trabalho evangelístico que fazíamos no bairro. Foram crescendo, caminhando, geraram seus filhos, que hoje, participam ativamente da Igreja: Jefferson e Andressa.

Verônica, já com os filhos praticamente criados, resolveu concluir seus estudos e ao fazer o Ensino Médio, resolveu fazer o Normal. Estudou, formou-se e sempre ativa na igreja dedicando-se a lecionar às crianças no Culto Infantil e na EBD. Certo dia, em um dos cultos em que eu, Pr. Helio André ministrava a Palavra de Deus, fui impulsionado através do Espírito Santo para que cada um olhasse para suas mãos, e disse que Deus iria usar o dom que Ele mesmo havia dado a cada um, para o fazer prosperar. Nesse momento, ela olhou para suas mãos e falou consigo mesma: - Eu só sei cortar e colar! Naquele momento Deus falou em seu coração que seria através disso que Ele iria abençoa-la. E ela creu!!!
Numa atitude de fé, comprou materiais, pesquisou na internet, orou, daí veio a inspiração para a criação de vários materiais de ensino, recursos didáticos para ilustração de histórias bíblicas e morais para o uso em igrejas e escolas.  Através de sua criatividade inigualável tem buscado dar o melhor àqueles que necessitam de apoio didático-pedagógico para tornar suas aulas mais atrativas e o ensino-aprendizagem eficiente.

Quando a irmã Verônica diz que sua maior escola é a sua igreja, ficamos gratos a Deus por saber que ela é fruto de nosso ministério. Aqui, entre nós, ela se converteu, foi discipulada, ministrada, capacitada e hoje também pode frutificar. E esse é um dos objetivos mais excelentes, frutificar. Nossa Igreja desde 2003 realiza cursos de capacitação para professores e líderes de crianças, com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho já realizado em igrejas e ainda, trazer uma nova visão de “Ministério Infantil”. Com essa visão Deus trouxe pessoas de diversos lugares do Rio de Janeiro e até de outros Estados e já ministramos há inúmeros corações sedentos de darem a Deus o “melhor” em seus ministérios. Pessoas de Niterói, São Gonçalo, Campo Grande, Além Paraíba/MG, Espírito Santo, Região dos Lagos,  e nesse ano até de Rondônia, lugares tão distantes de nossa igreja. Mas, com servos tão sedentos que nunca mediram esforços para estarem conosco, vivendo e aprendendo da Visão dada a nós, por Deus. Ela mesma é fruto desse trabalho. Quantas vezes,  esteve sentada aprendendo com tantos ministros abençoados que por aqui passaram. E hoje, ela é uma dessas pessoas que ministram em nossos cursos, com seriedade, alegria e principalmente em dependência total ao Espírito Santo de Deus.

Verônica, hoje, lidera o Filadélfia Kid’s que é o ministério de crianças de nossa Igreja. Tem ministrado em muitas igrejas. Através de sua formação, escola de fé, dedicação, criatividade, possui gabarito suficiente para desenvolver com eficiência o ministério para o qual foi chamada. Ministério que desenvolve com alegria, amor e eficiência junto com sua família. Nesse ano de 2011, até a data de hoje somam-se mais 100 igrejas pelas quais ela passou deixando a marca da “tia Chic” nos corações de pequenos e grandes que surpreendem-se com seu trabalho. Ela e sua família trabalham juntos com uma mesma visão e objetivo. Há bem pouco tempo nasceu a Bombom que é uma boneca que veio somar em seu ministério para falar de preconceito e bullying.

Como seus pastores, esperamos que Deus acrescente mais e mais criatividade, unção, sabedoria e estratégias vindas da parte de Deus para que seu ministério frutifique dia após dia e abençoe muitas crianças e ministros que trabalham com elas.


“Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a Glória de Deus”   (1 Coríntios 10.31)
                                                                                              Prs. Helio André e Luciana Machado

0 comentários:

Postar um comentário