Palavra pastoral

Ao longo da jornada cristã conhecemos pessoas que com um coração quebrantado reconhecem Jesus Cristo como Seu Senhor e Salvador. Algumas dessas pessoas passam por nosso ministério, outras permanecem e no galgar da caminhada desenvolvem seus dons ministeriais e os aperfeiçoam para o serviço do Mestre. Assim foi com a irmã Verônica, ela e seu esposo Gelson aceitaram a Jesus onde ainda era apenas uma Missão, no início do trabalho evangelístico que fazíamos no bairro. Foram crescendo, caminhando, geraram seus filhos, que hoje, participam ativamente da Igreja: Jefferson e Andressa.

Verônica, já com os filhos praticamente criados, resolveu concluir seus estudos e ao fazer o Ensino Médio, resolveu fazer o Normal. Estudou, formou-se e sempre ativa na igreja dedicando-se a lecionar às crianças no Culto Infantil e na EBD. Certo dia, em um dos cultos em que eu, Pr. Helio André ministrava a Palavra de Deus, fui impulsionado através do Espírito Santo para que cada um olhasse para suas mãos, e disse que Deus iria usar o dom que Ele mesmo havia dado a cada um, para o fazer prosperar. Nesse momento, ela olhou para suas mãos e falou consigo mesma: - Eu só sei cortar e colar! Naquele momento Deus falou em seu coração que seria através disso que Ele iria abençoa-la. E ela creu!!!
Numa atitude de fé, comprou materiais, pesquisou na internet, orou, daí veio a inspiração para a criação de vários materiais de ensino, recursos didáticos para ilustração de histórias bíblicas e morais para o uso em igrejas e escolas.  Através de sua criatividade inigualável tem buscado dar o melhor àqueles que necessitam de apoio didático-pedagógico para tornar suas aulas mais atrativas e o ensino-aprendizagem eficiente.

Quando a irmã Verônica diz que sua maior escola é a sua igreja, ficamos gratos a Deus por saber que ela é fruto de nosso ministério. Aqui, entre nós, ela se converteu, foi discipulada, ministrada, capacitada e hoje também pode frutificar. E esse é um dos objetivos mais excelentes, frutificar. Nossa Igreja desde 2003 realiza cursos de capacitação para professores e líderes de crianças, com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho já realizado em igrejas e ainda, trazer uma nova visão de “Ministério Infantil”. Com essa visão Deus trouxe pessoas de diversos lugares do Rio de Janeiro e até de outros Estados e já ministramos há inúmeros corações sedentos de darem a Deus o “melhor” em seus ministérios. Pessoas de Niterói, São Gonçalo, Campo Grande, Além Paraíba/MG, Espírito Santo, Região dos Lagos,  e nesse ano até de Rondônia, lugares tão distantes de nossa igreja. Mas, com servos tão sedentos que nunca mediram esforços para estarem conosco, vivendo e aprendendo da Visão dada a nós, por Deus. Ela mesma é fruto desse trabalho. Quantas vezes,  esteve sentada aprendendo com tantos ministros abençoados que por aqui passaram. E hoje, ela é uma dessas pessoas que ministram em nossos cursos, com seriedade, alegria e principalmente em dependência total ao Espírito Santo de Deus.

Verônica, hoje, lidera o Filadélfia Kid’s que é o ministério de crianças de nossa Igreja. Tem ministrado em muitas igrejas. Através de sua formação, escola de fé, dedicação, criatividade, possui gabarito suficiente para desenvolver com eficiência o ministério para o qual foi chamada. Ministério que desenvolve com alegria, amor e eficiência junto com sua família. Nesse ano de 2011, até a data de hoje somam-se mais 100 igrejas pelas quais ela passou deixando a marca da “tia Chic” nos corações de pequenos e grandes que surpreendem-se com seu trabalho. Ela e sua família trabalham juntos com uma mesma visão e objetivo. Há bem pouco tempo nasceu a Bombom que é uma boneca que veio somar em seu ministério para falar de preconceito e bullying.

Como seus pastores, esperamos que Deus acrescente mais e mais criatividade, unção, sabedoria e estratégias vindas da parte de Deus para que seu ministério frutifique dia após dia e abençoe muitas crianças e ministros que trabalham com elas.


“Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a Glória de Deus”    (1 Coríntios 10.31)
                                                                                              Prs. Helio André e Luciana Machado

0 comentários:

Postar um comentário