Esboço das histórias




                                     HIstória das três árvores

"Havia, numa cidade, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas, disse:
- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada.
A segunda olhou para o riacho e suspirou:
- Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.
A terceira árvore olhou o vale e disse:
- Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto, mas tanto, que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam.
Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos... Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.
E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes: "- Para que isso?"
Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu bebê recém nascido naquele coxo de animais. E, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, e, no meio de uma tempestade, quando o estavam quase afundando, o homem levantou e disse ao mar revolto: "Sossegai". Num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela, pois fora condenado à morte, mesmo sendo inocente.
Logo, sentiu-se horrível e cruel. Mas no domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela.
Eis a moral da história: as árvores tinham sonhos, mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.


Livros sem palavras



PÁGINA Amarela

Esta página amarela nos fala do Céu. Não posso lhe dizer como é lindo o Céu, mas há um versículo da Palavra de Deus que nos dá uma idéia. É o Apocalipse 21.21 “E as doze portas eram doze pérolas...A praça da cidade é de ouro puro.”
Mais do que isso, o céu é um lugar de alegria. Ninguém fica doente no Céu. Não há dores, nem sofrimentos, nem tristezas. Melhor ainda, ninguém morre. “E Deus enxugará dos olhos as lágrimas e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor” (Ap 21.4)
Somente Deus poderia criar um lugar tão maravilhoso. Você já sabia que Deus o ama tanto que quer que você esteja no Céu com Ele para sempre?  Quando o Senhor Jesus voltou para o céu depois de morrer na cruz e ressuscitar dos mortos, Ele disse que ia preparar um lugar para nós. E Deus quer você lá com Ele para ser feliz eternamente.

PÁGINA PRETA
Se a calçada na frente da sua casa fosse de ouro, quanto tempo ela ficaria ali?  Uma noite? “Oh”, você diz, “alguém a roubaria”. Mas não é pecado roubar? Claro que é. E lá no Céu... “Nela nunca penetrará coisa alguma contaminada... e mentira” (Ap 21.27). Quer dizer que o pecado não poderá entrar no Céu para estragá-lo.
Pense, então: Deus quer que cada um de nós vá para o Céu, mas se há pecado em nossos corações, este nos impede de entrar no Céu.
A página preta representa o pecado em nossos corações, o pecado que nunca poderá entrar no Céu. A Palavra de Deus nos diz que “Todos pecaram” (Rm 3:23). Você também precisa dizer, “eu pequei”.
Mas, escute... Deus tem Boas Novas para você! Ele tem um remédio que faz possível nos livrar dos pecados! Nós não podemos fazer nada para limpar os nossos corações. Mas Deus pode e o fará...se crermos no Evangelho: “que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Co 15:3-4).

PÁGINA VERMELHA
Esta página vermelha representa o precioso sangue do Senhor Jesus Cristo. A Bíblia nos ensina que “o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado” (1 Jo 1.7). Não é maravilhoso saber que Deus não somente nos ama tanto que  nos quer no Céu, mas nos ama tanto que deu Seu único Filho para ser o nosso Salvador e para levar o castigo de nossos pecados? Quando o Senhor Jesus morreu na cruz, Deus pôs sobre Ele os nossos pecados. Assim que diz 2 Co 5:21 “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que n'Ele fôssemos feitos justiça de Deus”.
Depois de morrer em nosso lugar, Jesus foi sepultado, e ao terceiro dia ressuscitou! Viveu novamente! Jesus está vivo! E porque Ele vive, Ele pode vir morar em nossos corações. Ele diz agora: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa” (Ap 3:20). Quando convidamos o Senhor Jesus a entrar em nossos corações e ficar para nos salvar do pecado, Ele entra e fica.

PÁGINA BRANCA
A página branca representa o coração limpo, que  Jesus já purificou. Sabe quão branco ele faz o coração que O recebe? Tão branquinho como a neve? Não! Mais branco do que a neve! A Bíblia diz, “Lava-me, e ficarei mais alvo que a neve” (Sl 51:7b).
Você não gostaria de ter o seu coração tão limpinho assim?  Deus quer perdoar os seus pecados e purificar o seu coração, e assim Ele fará no momento que você receber Jesus como seu Salvador. Jesus já morreu em seu lugar; ele quer ser o seu Salvador; quer lhe dar a vida eterna...vida eterna no Céu.
Jesus está batendo à porta do seu coração. Você precisa abrir a porta e deixá-lO entrar. Não quer fazer isso agora mesmo? Então, abaixe agora a sua cabeça e peça ao Senhor Jesus que entre em seu coração. Peça para Ele ser o seu Salvador.
A salvação é um presente. Como fazemos ao receber um presente? Agradecemos, não é? Então, diga “muito obrigado” agora mesmo a Deus, o Pai. Agradeça a Deus por ter enviado o Senhor Jesus para morrer em seu lugar. Agradeça que Ele agora o salvou e perdoou seus pecados. Agradeça que Ele lhe deu agora a vida eterna.

PÁGINA VERDE
A página verde nos fala da nova vida que recebemos quando aceitamos o Senhor Jesus com Salvador.
Quais são as coisas verdes que existem na natureza? Sim, as ervas, as árvores,  o gramado e as plantas em geral. E todas são coisas que têm vida. Vamos ler mais um versículo da Bíblia. É João 3:36 “Quem crê no filho tem a vida eterna”. Você agora crê no Senhor Jesus como Salvador e Senhor da sua vida (dono)? Então, este versículo fala de você. Diz que você tem o quê? Exatamente, você tem a vida eterna - o tipo de vida que precisamos ter para poder entrar no Céu. Você não está contente de ter recebido Jesus como seu Salvador?
E, agora, esta nova vida precisa ser alimentada pela leitura da Palavra de Deus  (2 Pe 3:18), e pela oração. Assim você irá crescendo espiritualmente na vida cristã, agradando ao Senhor Jesus na sua vida diária e ganhando outros para Ele



APRESENTANDO AS VIRTUDES DO FRUTO DO ESPÍRITO

AMOR: É a principal virtude de um cristão, sem ele não nos adianta de nada as outras coisas. Os dois maiores mandamentos são: “amar a Deus acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo”. A Bíblia se resume em AMOR, quem ama perdoa, suporta e ajuda...

ALEGRIA: O mundo busca muito a alegria em bailes, festas, bebidas, jogos, mas eles não sabem que a alegria verdadeira só quem pode dar é Jesus, pois a alegria do mundo é passageira e não satisfaz. A alegria que Cristo nos dá é constante, mesmo em momento de dificuldade podemos cantar assim como Paulo e Silas na prisão.

PAZ: é a conseqüência de uma consciência limpa, nada nos acusa porque Jesus já limpou o nosso pecado. Por mais que estejamos enfrentando uma tempestade podemos descansar, pois sabemos que Jesus está no nosso barco.

PACIÊNCIA: ou longanimidade, é uma virtude que não pode faltar em nossa vida. Devemos ter uns com os outros, paciência para esperar no tempo de Deus, seja para receber uma benção ou talvez para namorar, tanto os pais com os filhos como os filhos com os pais, a paciência não deve faltar. Se o Senhor tem paciência conosco quanto mais nós devemos ter um com os outros.

BENIGNIDADE E BONDADE: Essas virtudes são gêmeas, pois seu sentido é quase o mesmo. É fazer o que é bom, é quando você ajuda alguém sendo hospitaleiro, ofertando, é aconselhando, etc.

FIDELIDADE: O Cristão deve ser fiel em todo tempo, seja na igreja ou em outro lugar a nossa fidelidade a Deus deve ser a mesma. No nosso falar, pensar ou agir devemos ser fieis a Deus e a sua palavra. A Palavra nos diz que somente aqueles que forem fieis até o fim receberão a coroa da vida.

MANSIDÃO: Jesus disse: Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. Assim devemos ser também, a pessoa mansa ou humilde demora em irar-se, suporta o que for necessário sem perder suas atitudes cristãs. Lembre-se de que Deus humilha o exaltado, mas abate o exaltado.

DOMÍNIO PRÓPRIO: Temos essa virtude apenas quando deixamos o Espírito Santo nos dominar, ao invés de deixar que os nossos atos nos dominarem. Precisamos pedir ao Espírito Santo que controle os nossos lábios para que sejam santos, longe de toda mentira, palavrão, murmuração e coisas desse tipo.

Devemos também deixar que ele controle os nossos pensamentos e sentimentos, tudo que ouvimos ou vemos, até mesmo os nossos passos devem ser controlados pelo Espírito de Deus.
Se você deixar essas virtudes florescerem e amadurecerem em sua vida com certeza você será como
a árvore boa, pois a palavra diz: Mas o justo é como a árvore plantada junto ao ribeiro, dá o seu fruto na estação certa e suas folhas não murcham, tudo o que faz prosperará. (SL. 1.3)
Lembre-se que o Espírito Santo irá te ajudar a levar muitos pequeninos a Cristo através desta mensagem.

Que DEUS em Cristo Jesus abençoe sua mensagem e seu ministério.


1 comentários:

Postar um comentário